Pular para o conteúdo principal

Veja quais estádios devem receber os jogos da Copa Feminina de 2027 no Brasil - CNN

Créditos CNN


Veja quais estádios devem receber os jogos da Copa Feminina de 2027 no Brasil

País ganhou nesta sexta-feira (17) o direito de ser sede da competição; proposta enviada pela CBF à Fifa tem dez arenas, em dez cidades, incluindo BH, mas isso ainda pode mudar

Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro
Estádio do Maracanã, no Rio de JaneiroFoto: Luã Pereira

Marcel Rizzoda Itatiaia

ouvir notícia

O Brasil ganhou na madrugada desta sexta-feira (17) o direito de ser sede da Copa do Mundo Feminina de futebol em 2027. Em eleição durante o Congresso da Fifa, na Tailândia, a candidatura brasileira derrotou a europeia formada por Alemanha, Bélgica e Holanda. Será o primeiro mundial feminino na América do Sul.

Veja, abaixo, os estádios oferecidos pela CBF para a Copa do Mundo Feminina de 2027. No projeto enviado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) à Fifa, e usado para avaliação de especialistas, foram propostos dez estádios a receber os jogos, em dez cidades:

  • Mineirão (Belo Horizonte)
  • Beira-Rio (Porto Alegre)
  • Mané Garrincha (Brasília)
  • Arena Pantanal (Cuiabá)
  • Arena da Amazônia (Manaus)
  • Arena Fonte Nova (Salvador)
  • Arena de Pernambuco (Recife)
  • Arena Castelão (Fortaleza)
  • Maracanã (Rio)
  • Neo Química Arena (São Paulo)

Todos foram usados na Copa do Mundo Masculina de 2014 e este foi um dos principais argumentos da candidatura brasileira durante o processo de escolha, o fato de não precisar gastar dinheiro na construção de novos equipamentos. Mas a vitória não significa que essas arenas que estavam no projeto serão de fato aquelas usadas no Mundial.

Podem haver mudanças nos próximos meses, a depender de novas vistorias da Fifa. É, no final das contas, a entidade quem decidirá. A Arena Pantanal, em Cuiabá, por exemplo, recebeu nota baixa dos avaliadores. A capital do Mato Grosso também foi mal avaliada em quesitos como local para a Fan Fest e acomodações, para delegações e torcedores.

A CBF sugeriu na proposta enviada que a Copa comece em 24 de junho de 2027, uma quinta-feira, com a abertura no Maracanã, no Rio, em jogo da Seleção Brasileira pelo Grupo A. A final seria em 25 de julho, no mesmo palco, um domingo. Essas datas também são apenas uma sugestão neste momento, e podem mudar a depender das necessidades comerciais da Fifa.

A entidade indicou dez estádios para receber os jogos da Copa, mas outras dezenas de CTs e estádios menores espalhados pelo Brasil para os treinamentos das 31 Seleções que viajarem ao país para a competição. Os 44 CTs ou campos para treinamento foram apontados em 39 cidades diferentes, de 12 estados.

Veja locais das partidas por dia

Fase de grupos:

24 de junho – Grupo A – Estádio Maracanã
25 de junho – Grupo B – Estádio Mineirão e Neo Química Arena
26 de junho – Grupos C e D – Estádio Mané Garrincha, Arena da Amazônia, Arena Pernambuco e Arena Fonte Nova
27 de junho – Grupos E e F – Estádios Mineirão, Maracanã e Beira-Rio
28 de junho – Grupos F e G – Neo Química Arena, Arena Pantanal e Arena da Amazônia
29 de junho – Grupos A e H – Arenas Fonte Nova, Pernambuco e Castelão
30 de junho – Grupos A e B – Estádios Mané Garrincha, Beira-Rio e Maracanã
1 de julho – Grupos C e D – Arena Pantanal, Arena Pernambuco e Estádio Mineirão
2 de julho – Grupos D e E – Arena Castelão, Estádio Beira-Rio e Neo Química Arena
3 de julho – Grupos F e G – Estádio Maracanã, Estádio Mané Garrincha e Arena Fonte Nova
4 de julho – Grupos G e H – Estádio Mineirão, Arena Pantanal e Arena da Amazônia
5 de julho – Grupos A e B – Neo Química Arena, Arena Pernambuco, Estádio Beira-Rio e Estádio Mané Garrincha
6 de julho – Grupos C e D – Arenas Castelão, Fonte Nova, da Amazônia e Pantanal
7 de julho – Grupos E e F – Estádios Maracanã, Mané Garrincha, Mineirão e Beira-Rio
8 de julho – Grupos G e H – Arenas Castelão, Pernambuco, Fonte Nova e Neo Química

Fase final

Oitavas

10 de julho – Estádios Mineirão e Beira-Rio
11 de julho – Estádio Maracanã e Arena Pernambuco
12 de julho – Estádio Mané Garrincha e Arena Fonte Nova
13 de julho – Neo Química Arena e Arena Castelão

Quartas

16 de julho – Estádio Maracanã e Arena Pernambuco
17 de julho – Estádios Mineirão e Mané Garrincha

Semifinais

20 de julho – Neo Química Arena
21 de julho – Estádio Mané Garrincha

Terceiro lugar

24 de julho – Estádio Mineirão

Final

25 de julho – Estádio Maracanã

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Léo Scienza brilha nos acréscimos e garante permanência épica do Heidenheim na Bundesliga

  Léo Scienza brilha nos acréscimos e garante permanência épica do Heidenheim na Bundesliga O futebol alemão viveu um momento de pura emoção neste final de temporada. O Heidenheim, que lutava para permanecer na elite do futebol germânico, conquistou a manutenção de forma dramática graças a um herói improvável: o brasileiro Léo Scienza. Na segunda mão do play-off de promoção/manutenção contra o Elversberg, o Heidenheim precisava de um resultado positivo para evitar a descida. Depois de um confronto extremamente equilibrado, a decisão veio nos acréscimos do segundo tempo, quando Scienza marcou aos 50 minutos e selou a vitória por 2 a 1 fora de casa. No agregado, o placar ficou em 4 a 3 para o Heidenheim. O gol histórico do atacante brasileiro não apenas garantiu a permanência do clube na Bundesliga pela terceira temporada consecutiva, como também frustrou o sonho do Elversberg de alcançar a primeira divisão pela primeira vez na história.  A atuação decisiva de Léo Scienza nos in...

Atleta do Exército comenta conquista de vaga para os Jogos Olímpicos Rio 2016

Brasília, 29/12/2015  - O ano de 2015 foi especial para a 3⁰ sgt do Exército Brasileiro Iris Tang Sing, atleta do taekwondo. Depois de conquistar a medalha de ouro nos Jogos Mundiais Militares (JMM), em outubro deste ano, Iris foi a primeira lutadora brasileira, na categoria 49kg, a garantir vaga no taekwondo nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Foto:Felipe Barra Os atletas do PAAR dispõe de instalações esportivas militares adequadas para treinamento Por ironia, a conquista da vaga veio após uma derrota no Grand Prix do México, no inicio deste mês. Mesmo assim, a atleta conseguiu ficar entre as seis primeiras do ranking e garantiu a vaga para a Olímpiada. Ainda neste ano, a lutadora do Exército já havia conquistado duas medalhas de bronze. A primeira na categoria até 46kg, no Mundial de Chelyabinsk, na Rússia, e a segunda, na categoria até 49kg, no Pan de Toronto, no Canadá. A atleta conta que o ouro conquistado nos JMM ajudou a garantir a vaga nos Jogos Olímpicos. “Com a p...

LFS Esporte - Retrospectiva: as Mulheres Que Brilharam nos Esportes em 2024 - créditos Forbes

LFS Esportes -  Retrospectiva: as Mulheres Que Brilharam nos Esportes em 2024. Créditos Forbes. Receba a LFS Esporte no seu whatsapp:  https://chat.whatsapp.com/BrVzWiDsXt1IEE4MwNUabK  ------------------ Retrospectiva: as Mulheres Que Brilharam nos Esportes em 2024 Em ano olímpico, as mulheres se destacaram em Paris. No Brasil, das 20 medalhas que os atletas trouxeram para casa, 12 foram de mulheres, inclusive os únicos três ouros. Dentre os quatro multimedalhistas brasileiros dos Jogos de Paris, três são mulheres:  Beatriz Souza  (ouro na final da categoria +78kg do judô feminino e bronze por equipes) e  Larissa Pimenta  (bronze na categoria até 52kg do judô feminino e na disputa por equipes), cada uma com duas medalhas, e  Rebeca Andrade , com quatro (ouro no solo, duas pratas, no individual geral e no salto e um bronze, na disputa por equipes). Leia a matéria completa → Créditos Forbes