Pular para o conteúdo principal

Marta disputará a sexta Olimpíada pela Seleção Brasileira de Futebol - créditos CNN

Créditos CNN


Marta disputará a sexta Olimpíada pela Seleção Brasileira de Futebol

Em Tóquio 2020, Marta já havia entrado na história como primeira jogadora a marcar em cinco Olimpíadas consecutivas

Marta disputará sua 6º Olimpíada
Marta disputará sua 6º OlimpíadaSam Robles/CBF

Ben Churchda CNN

ouvir notícia

A estrela do futebol brasileiro Marta, considerada uma das maiores jogadoras da história do futebol feminino, participará de sua sexta Olimpíada depois de ser escalada para representar o Brasil em Paris 2024.

Em abril, Marta disse à CNN Brasil que planeja se aposentar do futebol internacional no final do ano, mas terá mais uma chance de conquistar a medalha de ouro olímpica.

A jogadora de 38 anos conquistou duas medalhas de prata em 2004 e 2008, perdendo a final para a seleção feminina dos Estados Unidos em ambas as ocasiões. Marta atualmente joga futebol nos EUA pelo Orlando Pride, que está lutando contra o KC Current no topo da NWSL nesta temporada.

“Ela traz muito para a mesa, é a maior atleta de todos os tempos”, disse o técnico do Brasil, Arthur Elias, à Reuters.

“Ela está jogando bem, merecia estar nesta lista. O desempenho da Marta, principalmente depois que voltou a jogar pelo seu clube, que luta pela primeira posição nos EUA, o seu comportamento, com ou sem bola, faz com que todos os atletas a vejam como exemplo. Tenho o desafio de encontrar uma forma de jogar que maximize o jogo dela. Mas ela sabe que você só pode vencer com todos”, completou.

PUBLICIDADE

Nesta terça-feira (2), a Seleção Brasileira divulgou a lista de convocadas.

Marta é a maior artilheira de todos os tempos do Brasil, masculino ou feminino, e já disputou seis Copas do Mundo. Em Tóquio 2020, ela fez história ao se tornar a primeira jogadora a marcar em cinco Olimpíadas consecutivas. Ela terá a chance de estender esse recorde em Paris.

O Brasil enfrentará a Nigéria na partida de abertura dos Jogos de Paris, no dia 25 de julho, em Bordeaux, antes de enfrentar o Japão e a Espanha nas partidas restantes do Grupo C.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Léo Scienza brilha nos acréscimos e garante permanência épica do Heidenheim na Bundesliga

  Léo Scienza brilha nos acréscimos e garante permanência épica do Heidenheim na Bundesliga O futebol alemão viveu um momento de pura emoção neste final de temporada. O Heidenheim, que lutava para permanecer na elite do futebol germânico, conquistou a manutenção de forma dramática graças a um herói improvável: o brasileiro Léo Scienza. Na segunda mão do play-off de promoção/manutenção contra o Elversberg, o Heidenheim precisava de um resultado positivo para evitar a descida. Depois de um confronto extremamente equilibrado, a decisão veio nos acréscimos do segundo tempo, quando Scienza marcou aos 50 minutos e selou a vitória por 2 a 1 fora de casa. No agregado, o placar ficou em 4 a 3 para o Heidenheim. O gol histórico do atacante brasileiro não apenas garantiu a permanência do clube na Bundesliga pela terceira temporada consecutiva, como também frustrou o sonho do Elversberg de alcançar a primeira divisão pela primeira vez na história.  A atuação decisiva de Léo Scienza nos in...

Atleta do Exército comenta conquista de vaga para os Jogos Olímpicos Rio 2016

Brasília, 29/12/2015  - O ano de 2015 foi especial para a 3⁰ sgt do Exército Brasileiro Iris Tang Sing, atleta do taekwondo. Depois de conquistar a medalha de ouro nos Jogos Mundiais Militares (JMM), em outubro deste ano, Iris foi a primeira lutadora brasileira, na categoria 49kg, a garantir vaga no taekwondo nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Foto:Felipe Barra Os atletas do PAAR dispõe de instalações esportivas militares adequadas para treinamento Por ironia, a conquista da vaga veio após uma derrota no Grand Prix do México, no inicio deste mês. Mesmo assim, a atleta conseguiu ficar entre as seis primeiras do ranking e garantiu a vaga para a Olímpiada. Ainda neste ano, a lutadora do Exército já havia conquistado duas medalhas de bronze. A primeira na categoria até 46kg, no Mundial de Chelyabinsk, na Rússia, e a segunda, na categoria até 49kg, no Pan de Toronto, no Canadá. A atleta conta que o ouro conquistado nos JMM ajudou a garantir a vaga nos Jogos Olímpicos. “Com a p...

LFS Esporte - Retrospectiva: as Mulheres Que Brilharam nos Esportes em 2024 - créditos Forbes

LFS Esportes -  Retrospectiva: as Mulheres Que Brilharam nos Esportes em 2024. Créditos Forbes. Receba a LFS Esporte no seu whatsapp:  https://chat.whatsapp.com/BrVzWiDsXt1IEE4MwNUabK  ------------------ Retrospectiva: as Mulheres Que Brilharam nos Esportes em 2024 Em ano olímpico, as mulheres se destacaram em Paris. No Brasil, das 20 medalhas que os atletas trouxeram para casa, 12 foram de mulheres, inclusive os únicos três ouros. Dentre os quatro multimedalhistas brasileiros dos Jogos de Paris, três são mulheres:  Beatriz Souza  (ouro na final da categoria +78kg do judô feminino e bronze por equipes) e  Larissa Pimenta  (bronze na categoria até 52kg do judô feminino e na disputa por equipes), cada uma com duas medalhas, e  Rebeca Andrade , com quatro (ouro no solo, duas pratas, no individual geral e no salto e um bronze, na disputa por equipes). Leia a matéria completa → Créditos Forbes