Créditos Exército
SARGENTO DO EXÉRCITO, ATLETA DE ALTO RENDIMENTO, QUEBRA RECORDE BRASILEIRO DOS 100 METROS RASOS
Publicado em:31 JUL 2023
Crédito: CDE
Rio de Janeiro (RJ) – O Brasil celebra uma vitória esportiva memorável conquistada durante o Campeonato Sul-Americano de Atletismo, realizado no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa em São Paulo. Na emocionante final dos 100 metros rasos, o Terceiro-Sargento Cardoso (Exército Brasileiro/SESI-SP) conquistou a medalha de prata e alcançou um feito notável para o atletismo no Brasil ao estabelecer o novo recorde brasileiro da prova.
Com um tempo incrível de 9,97 segundos, o Sargento Cardoso superou a marca histórica de 10,00 segundos, estabelecida pelo lendário Robson Caetano em 1988. Esse recorde perdurou por mais de 34 anos, resistindo a inúmeras tentativas de superação, até que o talento e dedicação do Sargento Cardoso o tornaram uma página na história do atletismo brasileiro.
A quebra desse recorde é ainda mais significativa, pois o Sargento Cardoso tornou-se o primeiro brasileiro a romper a barreira dos 10 segundos nos 100 metros rasos. Seu nome agora figura ao lado dos grandes ícones do desporto mundial, um símbolo de perseverança e determinação para os atletas de todo o País.
Essa conquista épica é uma fonte de inspiração para todos os militares e também para os brasileiros em geral.
O Major Douglas Brasil, Comandante da Subunidade de Atletas de Alto Rendimento do Exército e Oficial de Comunicação Social da Comissão de Desportos do Exército (CDE), destacou a magnitude desse feito esportivo: "O Sargento Cardoso, militar do Programa de Atletas de Alto Rendimento do Exército, é um exemplo vivo de que, com trabalho árduo, com dedicação, disciplina e paixão pelo que se faz, é possível alcançar grandes vitórias, tanto no esporte quanto na vida (...)”
Conforme o Major Douglas, a Comissão de Desportos do Exército manifesta seu orgulho de ter atletas do calibre do Sargento Cardoso, representando o Exército Brasileiro em competições de alto nível, utilizando o esporte como ferramenta para desenvolver valores, promover a saúde e a operacionalidade da tropa e unir pessoas.
O recordista mundial dos 100 m rasos é Usain Bolt, com 9,63 segundos, alcançado nas Olimpíadas de Londres, em 2012.
Comentários
Postar um comentário