LFS ESPORTE - FUTEBOL: Goleada e quedas precoces: relembre derrotas marcantes dos brasileiros em Mundiais - créditos CNN
Goleada e quedas precoces: relembre derrotas marcantes dos brasileiros em Mundiais
Flamengo foi derrotado para o Al-Hilal nesta terça-feira (7) por 3 a 2, e deu adeus a chance de ser bicampeão do torneio ainda nas semifinais
O Flamengo foi eliminado do Mundial de Clubes da Fifa nesta terça-feira (7).
Jogando no Estádio Ibn Batouta, em Tânger, no Marrocos, a equipe brasileira foi derrotada para o Al-Hilal, da Arábia Saudita, por 3 a 2, e viu o sonho de se sagrar bicampeão do mundo ser encerrado nesta terça-feira (7).
Salem Al-Dawsari (duas vezes) e o argentino Luciano Vietto foram os autores dos gols do Al-Hilal. Pedro marcou duas vezes para o Flamengo.
A CNN preparou uma lista com outras derrotas marcantes dos times brasileiros no campeonato. Veja abaixo:
Internacional
Em 2010, o Colorado desembarcou nos Emirados Árabes Unidos em busca do bicampeonato mundial. Quatro anos antes, a equipe havia se sagrado campeã ao derrotar o Barcelona de Ronaldinho Gaúcho na final do torneio.
Em Abu Dhabi, o time comandado por Celso Roth enfrentaria o Mazembe, da República Democrática do Congo, na semifinal. Amplo favorito, o Internacional pressionou o adversário, mas acabou derrotado por 2 a 0 em uma das maiores zebras da história da competição.
Pela primeira vez, uma equipe africana chegava à final do Mundial. A festa dos africanos ao término da partida, em especial do goleiro Kidiaba, emocionou o mundo do futebol. Na decisão, a Internazionale de Milão venceu o Mazembe por 3 a 0 e faturou o título.
Santos
Após conquistar a Libertadores em 2011, o Santos de Ganso, Neymar e companhia chegou ao Japão sonhando com o terceiro título na temporada. Além da conquista continental, o time treinado por Muricy Ramalho também havia levado o Campeonato Paulista.
Na semifinal, o Peixe encarou o Kashiwa Reysol. Com gols de Neymar, Borges e Danilo, os brasileiros garantiram vaga na final contra o Barcelona.
Na final, porém, a história foi completamente diferente. Recheado de craques como Xavi, Iniesta e Messi, os espanhóis, liderados pelo técnico Pep Guardiola, não tomaram conhecimento do Santos e golearam a equipe brasileira por 4 a 0, o placar mais elástico em uma decisão de Mundial.
Atlético Mineiro
Liderado em campo por Ronaldinho Gaúcho, o Atlético Mineiro foi ao Marrocos visando o título inédito. Na semifinal, o Galo enfrentou o Raja Casablanca, então campeão marroquino.
O favoritismo da equipe mineira não se confirmou quando a bola rolou. Após empate sem gols no primeiro tempo, o Raja aproveitou o apoio da torcida local e venceu o time do técnico Cuca por 3 a 1.
Na final, os donos da casa foram derrotados por 2 a 0 pelo Bayern de Munique, da Alemanha.
Palmeiras
O Mundial de 2020 foi disputado no início do ano seguinte em razão da pandemia de Covid-19. O Verdão foi ao Catar atrás do bicampeonato mundial. Na semifinal, o clube mediu forças com o Tigres, do México.
Entretanto, os brasileiros não foram páreos para os adversários. De pênalti, o centroavante francês Gignac marcou o único gol da partida e deu fim ao sonho alviverde.
Na disputa pelo terceiro lugar, o Palmeiras ainda foi derrotado pelo Al-Ahly, do Egito, nos pênaltis. Até o momento, essa é a pior campanha de um time brasileiro na competição.
Depois do bicampeonato consecutivo da Libertadores, o Palmeiras retornou ao Mundial em 2022, sediado nos Emirados Árabes Unidos. Na semifinal, veio a revanche contra o Al-Ahly: vitória palmeirense por 2 a 0.
Na final, o Verdão encarou o Chelsea, da Inglaterra. Depois de empate por 1 a 1 no tempo normal, o atacante alemão Havertz marcou de pênalti na prorrogação e garantiu o título dos ingleses.
Comentários
Postar um comentário