Pular para o conteúdo principal

JOGOS OLÍMPICOS DE TÓQUIO - Bronze no judô! Daniel Cargnin bate israelense e ganha 2ª medalha do Brasil

 JOGOS OLÍMPICOS DE TÓQUIO

Bronze no judô! Daniel Cargnin bate israelense e ganha 2ª medalha do Brasil

Gaúcho de 23 anos superou Baruch Shmailov no lendário Nippon Budokan


Há dois meses, Daniel Cargnin, incrédulo, lidava com a decepção de ficar fora do Mundial de judô por ter sido contaminado com a COVID-19. Recuperado, o gaúcho de 23 anos viveu, no início da manhã deste domingo (noite no Japão), a maior glória da carreira: conquistar uma medalha olímpica. Com um wazari, ele derrotou o israelense Baruch Shmailov no lendário Nippon Budokan e ficou com o bronze da categoria até 66kg na Olimpíada de Tóquio.


Luta e premiação de Daniel Cargnin, bronze no judô em Tóquio



“Estou muito feliz. Me preparei muito.  Só eu, meus amigos e minha família sabemos o quanto eu sofri quando foi adiado. Sempre tive um sonho de medalhar aqui em Tóquio. Estou muito feliz com isso, como o processo que eu tive, meus amigos, todo mundo me ajudou muito. Sem eles, sem o apoio, teria sido muito difícil”.


Foi a segunda medalha conquistada pelo Brasil neste domingo. Mais cedo, o paulista Kelvin Hoefler faturou a prata no skate street, no Ariake Urban Sports Park.

Quem é Daniel


Nascido em Porto Alegre e criado em Canoas, o gaúcho começou no judô aos sete anos. Durante a infância, porém, Dani dividia os tatames com os gramados. Ele era lateral-direito em uma escolinha de futebol do Grêmio.

Quando percebeu que não conseguiria conciliar as duas paixões, escolheu a maior delas. No judô, foi bicampeão do Campeonato Pan-Americano e conquistou a medalha de prata no Pan de Lima, no Peru, em 2019.

Ele é inspirado em um judoca histórico do Brasil: o também gaúcho João Derly, bicampeão mundial. Daniel não pôde participar da edição 2021 do torneio, na Hungria, em maio, por ter testado positivo para COVID-19. Apenas dois meses depois, conseguiu a consagração olímpica. 

Créditos Lance

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Léo Scienza brilha nos acréscimos e garante permanência épica do Heidenheim na Bundesliga

  Léo Scienza brilha nos acréscimos e garante permanência épica do Heidenheim na Bundesliga O futebol alemão viveu um momento de pura emoção neste final de temporada. O Heidenheim, que lutava para permanecer na elite do futebol germânico, conquistou a manutenção de forma dramática graças a um herói improvável: o brasileiro Léo Scienza. Na segunda mão do play-off de promoção/manutenção contra o Elversberg, o Heidenheim precisava de um resultado positivo para evitar a descida. Depois de um confronto extremamente equilibrado, a decisão veio nos acréscimos do segundo tempo, quando Scienza marcou aos 50 minutos e selou a vitória por 2 a 1 fora de casa. No agregado, o placar ficou em 4 a 3 para o Heidenheim. O gol histórico do atacante brasileiro não apenas garantiu a permanência do clube na Bundesliga pela terceira temporada consecutiva, como também frustrou o sonho do Elversberg de alcançar a primeira divisão pela primeira vez na história.  A atuação decisiva de Léo Scienza nos in...

LFS Esporte - Campeonato Pan-Americano de Parapente atrai atletas e turistas para Andradas/MG - Créditos 07 de setembro de 2024 • 05:15 Entre os dias 14 e 21 de setembro, evento promete agitar o setor turístico na cidade do Sul de Minas Gerais - https://diariodocomercio.com.br/turismo/pan-americano-parapente-atrai-atletas-turistas-andradas/?utm_campaign=090924_diario_do_comercio_2024&utm_medium=email&utm_source=RD+Station

LFS Esporte -  Campeonato Pan-Americano de Parapente atrai atletas e turistas para Andradas/MG. Entre os dias 14 e 21 de setembro, evento promete agitar o setor turístico na cidade do Sul de Minas Gerais. Créditos Diário do Comércio, leia matéria: https://diariodocomercio.com.br/turismo/pan-americano-parapente-atrai-atletas-turistas-andradas   

LFS Esportes - Cem vezes Endrick: joia do Real Madrid bate marca e segue quebrando recordes - créditos CNN

Cem vezes Endrick: joia do Real Madrid bate marca e segue quebrando recordes Atacante completou cem jogos como profissional diante do Alavés, pelo Campeonato Espanhol Edison Filho da CNN 26/09/2024 às 09:22 | Atualizado 27/09/2024 às 13:29   Endrick se tornou o jogador mais jovem a fazer um gol pelo Real Madrid na Champions League   • Divulgação/Real Madrid Ouvir notícia 0:00 1.0x Desde que entrou em campo pela primeira vez no time principal do Palmeiras, em 6 de outubro de 2022, pelo Campeonato Brasileiro, o atacante Endrick atingiu a marca de 100 jogos oficiais como atleta profissional na carreira. PUBLICIDADE O feito centenário aconteceu nesta terça-feira (24), ao pisar no gramado do Santiago Bernabéu na vitória de 3×2 sobre o Alavés, pelo Campeonato Espanhol.  O começo de Endrick no clube espanhol tem chamado a atenção e já surgem comparações com o início de Vini Jr. e Neymar no futebol europeu. Foram 82 jogos pelo Palmeiras, 11 pela Seleção Brasileira e 7 nesta tempo...