FUTEBOL - LIBERTADORES: Atlético-MG vence Boca Juniors com show de Everson nos pênaltis e vai às quartas de final da competição
Libertadores: Atlético-MG vence Boca Juniors com show de Everson nos pênaltis e vai às quartas da competição
Em jogo com muitas emoções no Mineirão, Atlético-MG e Boca Juniors se enfrentaram nesta terça (20) pela segunda partida das oitavas da Conmebol Libertadores. Após mais um 0 a 0, que também teve gol argentino anulado pelo VAR, o confronto foi decidido nos pênaltis. Na marca da cal, vitória mineira por 3 a 1, com brilho de Everson, e vaga nas quartas.
A partida começou com o Galo todo em cima. Logo com um minuto de jogo, Dodô recebeu passe dentro da área, mas chutou fraco. Aos três, Zaracho perdeu chance cara a cara com Rossi.
O Boca Juniors, ficando menos com a bola, assustava nos chutes de fora da área. O mais perigoso foi com Villa, que obrigou Everson a fazer boa defesa aos 41 minutos.
Na segunda etapa, o Boca assumiu a postura que o Atlético-MG teve no início da primeira. Buscava trocar passes por uma chance de finalizar.
Mas, o gol argentino veio por uma falha da equipe mineira. Everson saiu mal e colocou a bola nos pés de Weigandt. O lateral xeneize pegou de primeira, a bola chegou a pegar no travessão antes de entrar. Mas, o VAR apareceu.
Galo classificado! Everson cobra pênalti perfeito, manda no ângulo e elimina o Boca Juniors
VAR em ação
Assim como na partida na Bombonera, em que a arbitragem invalidou um gol do Boca, no Mineirão, o gol argentino marcado por Weigandt também foi invalidado.
O árbitro Esteban Ostojich foi até o VAR e pegou impedimento de González, que interferiu no lance em que Everson falhou. Na discussão no banco de reservas, o uruguaio expulsou Victor, gerente de futebol do Galo, e um membro da comissão técnica do Boca.
Perdeu! Tchê Tchê mete boa bola, Zaracho escapa sozinho e manda nas mãos do goleiro
Everson herói nas penalidades
Na decisão por pênaltis, brilhou a estrela do goleiro do Atlético-MG. O arqueiro foi responsável por defender duas penalidades argentinas, de Villa e Rolón, enquanto Izquierdoz isolou a outra, e se tornou o personagem da classificação para as quartas de final do torneio continental.
O Atlético-MG segue sem jamais ter perdido uma decisão por pênaltis na Libertadores.
Gol do Boca é anulado! Árbitro vai ao VAR, pega impedimento e jogo segue empatado no Mineirão
Situação do campeonato
Com o restulado, o Atlético-MG segue vivo na Libertadores em busca do bicampeonato. Agora, espera o vencedor de Argentinos Jrs ou River Plate nas quartas.
Próximos jogos
O Galo volta a campo no próximo domingo (25) para encarar o Bahia, às 11h, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro.
Já o Boca Juniors joga no sábado (24) contra o Banfield, às 20h15, fora de casa, pela 2ª rodada do Campeonato Argentino.
Ficha técnica
Atlético-MG 0 (3)x (1) 0 Boca Juniors
ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano, Nathan, Junior Alonso e Dodô (Calebe); Allan (Hyoran), Tchê Tchê (Eduardo Sasha), Savarino (Borrero), Zaracho (Alan Franco) e Nacho Fernández; Hulk. Técnico: Cuca
BOCA JUNIORS: Rossi; Weigandt, Izquierdoz, Rojo e Sández; Medina (Molinas), Rolón e González (Campuzano); Villa, Pavón e Briasco (Orsini). Técnico: Miguel Angel Russo
Créditos ESPN
Comentários
Postar um comentário