Pular para o conteúdo principal

FUTEBOL - LIBERTADORES: Atlético-MG vence Boca Juniors com show de Everson nos pênaltis e vai às quartas de final da competição

 

Libertadores: Atlético-MG vence Boca Juniors com show de Everson nos pênaltis e vai às quartas da competição

play
0:01
0:44
1:25
 

Em jogo com muitas emoções no Mineirão, Atlético-MG e Boca Juniors se enfrentaram nesta terça (20) pela segunda partida das oitavas da Conmebol Libertadores. Após mais um 0 a 0, que também teve gol argentino anulado pelo VAR, o confronto foi decidido nos pênaltis. Na marca da cal, vitória mineira por 3 a 1, com brilho de Everson, e vaga nas quartas.

A partida começou com o Galo todo em cima. Logo com um minuto de jogo, Dodô recebeu passe dentro da área, mas chutou fraco. Aos três, Zaracho perdeu chance cara a cara com Rossi.

O Boca Juniors, ficando menos com a bola, assustava nos chutes de fora da área. O mais perigoso foi com Villa, que obrigou Everson a fazer boa defesa aos 41 minutos.

Na segunda etapa, o Boca assumiu a postura que o Atlético-MG teve no início da primeira. Buscava trocar passes por uma chance de finalizar.

Mas, o gol argentino veio por uma falha da equipe mineira. Everson saiu mal e colocou a bola nos pés de Weigandt. O lateral xeneize pegou de primeira, a bola chegou a pegar no travessão antes de entrar. Mas, o VAR apareceu.

play
0:38

Galo classificado! Everson cobra pênalti perfeito, manda no ângulo e elimina o Boca Juniors

Atlético-MG e Boca Juniors se enfrentam pela partida de volta das oitavas de final da Conmebol Libertadores

VAR em ação

Assim como na partida na Bombonera, em que a arbitragem invalidou um gol do Boca, no Mineirão, o gol argentino marcado por Weigandt também foi invalidado.

O árbitro Esteban Ostojich foi até o VAR e pegou impedimento de González, que interferiu no lance em que Everson falhou. Na discussão no banco de reservas, o uruguaio expulsou Victor, gerente de futebol do Galo, e um membro da comissão técnica do Boca.

play
0:23

Perdeu! Tchê Tchê mete boa bola, Zaracho escapa sozinho e manda nas mãos do goleiro

Atlético-MG e Boca Juniors se enfrentam pela partida de volta das oitavas de final da Conmebol Libertadores

Everson herói nas penalidades

Na decisão por pênaltis, brilhou a estrela do goleiro do Atlético-MG. O arqueiro foi responsável por defender duas penalidades argentinas, de Villa e Rolón, enquanto Izquierdoz isolou a outra, e se tornou o personagem da classificação para as quartas de final do torneio continental.

O Atlético-MG segue sem jamais ter perdido uma decisão por pênaltis na Libertadores.

play
0:32

Gol do Boca é anulado! Árbitro vai ao VAR, pega impedimento e jogo segue empatado no Mineirão

Atlético-MG e Boca Juniors se enfrentam pela partida de volta das oitavas de final da Conmebol Libertadores

Situação do campeonato

Com o restulado, o Atlético-MG segue vivo na Libertadores em busca do bicampeonato. Agora, espera o vencedor de Argentinos Jrs ou River Plate nas quartas.

Próximos jogos

O Galo volta a campo no próximo domingo (25) para encarar o Bahia, às 11h, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro.

Já o Boca Juniors joga no sábado (24) contra o Banfield, às 20h15, fora de casa, pela 2ª rodada do Campeonato Argentino.

Ficha técnica

Atlético-MG 0 (3)x (1) 0 Boca Juniors

ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano, Nathan, Junior Alonso e Dodô (Calebe); Allan (Hyoran), Tchê Tchê (Eduardo Sasha), Savarino (Borrero), Zaracho (Alan Franco) e Nacho Fernández; Hulk. Técnico: Cuca

BOCA JUNIORS: Rossi; Weigandt, Izquierdoz, Rojo e Sández; Medina (Molinas), Rolón e González (Campuzano); Villa, Pavón e Briasco (Orsini). Técnico: Miguel Angel Russo 


Créditos ESPN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Léo Scienza brilha nos acréscimos e garante permanência épica do Heidenheim na Bundesliga

  Léo Scienza brilha nos acréscimos e garante permanência épica do Heidenheim na Bundesliga O futebol alemão viveu um momento de pura emoção neste final de temporada. O Heidenheim, que lutava para permanecer na elite do futebol germânico, conquistou a manutenção de forma dramática graças a um herói improvável: o brasileiro Léo Scienza. Na segunda mão do play-off de promoção/manutenção contra o Elversberg, o Heidenheim precisava de um resultado positivo para evitar a descida. Depois de um confronto extremamente equilibrado, a decisão veio nos acréscimos do segundo tempo, quando Scienza marcou aos 50 minutos e selou a vitória por 2 a 1 fora de casa. No agregado, o placar ficou em 4 a 3 para o Heidenheim. O gol histórico do atacante brasileiro não apenas garantiu a permanência do clube na Bundesliga pela terceira temporada consecutiva, como também frustrou o sonho do Elversberg de alcançar a primeira divisão pela primeira vez na história.  A atuação decisiva de Léo Scienza nos in...

Atleta do Exército comenta conquista de vaga para os Jogos Olímpicos Rio 2016

Brasília, 29/12/2015  - O ano de 2015 foi especial para a 3⁰ sgt do Exército Brasileiro Iris Tang Sing, atleta do taekwondo. Depois de conquistar a medalha de ouro nos Jogos Mundiais Militares (JMM), em outubro deste ano, Iris foi a primeira lutadora brasileira, na categoria 49kg, a garantir vaga no taekwondo nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Foto:Felipe Barra Os atletas do PAAR dispõe de instalações esportivas militares adequadas para treinamento Por ironia, a conquista da vaga veio após uma derrota no Grand Prix do México, no inicio deste mês. Mesmo assim, a atleta conseguiu ficar entre as seis primeiras do ranking e garantiu a vaga para a Olímpiada. Ainda neste ano, a lutadora do Exército já havia conquistado duas medalhas de bronze. A primeira na categoria até 46kg, no Mundial de Chelyabinsk, na Rússia, e a segunda, na categoria até 49kg, no Pan de Toronto, no Canadá. A atleta conta que o ouro conquistado nos JMM ajudou a garantir a vaga nos Jogos Olímpicos. “Com a p...

LFS Esporte - Retrospectiva: as Mulheres Que Brilharam nos Esportes em 2024 - créditos Forbes

LFS Esportes -  Retrospectiva: as Mulheres Que Brilharam nos Esportes em 2024. Créditos Forbes. Receba a LFS Esporte no seu whatsapp:  https://chat.whatsapp.com/BrVzWiDsXt1IEE4MwNUabK  ------------------ Retrospectiva: as Mulheres Que Brilharam nos Esportes em 2024 Em ano olímpico, as mulheres se destacaram em Paris. No Brasil, das 20 medalhas que os atletas trouxeram para casa, 12 foram de mulheres, inclusive os únicos três ouros. Dentre os quatro multimedalhistas brasileiros dos Jogos de Paris, três são mulheres:  Beatriz Souza  (ouro na final da categoria +78kg do judô feminino e bronze por equipes) e  Larissa Pimenta  (bronze na categoria até 52kg do judô feminino e na disputa por equipes), cada uma com duas medalhas, e  Rebeca Andrade , com quatro (ouro no solo, duas pratas, no individual geral e no salto e um bronze, na disputa por equipes). Leia a matéria completa → Créditos Forbes