Pular para o conteúdo principal

China enviará 431 atletas para Jogos Olímpicos de Tóquio

 

China enviará 431 atletas para Jogos Olímpicos de Tóquio

2021-07-15 09:12:20丨portuguese.xinhuanet.com

Foto tirada em 14 de julho de 2021 mostra representantes da delegação chinesa para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 numa reunião em Beijing, capital da China. (Xinhua/Tao Xiyi)

Beijing, 14 jul (Xinhua) -- A China enviará 431 atletas, incluindo 24 campeões olímpicos, para os Jogos Olímpicos de Tóquio, para os quais a delegação chinesa foi revelada em Beijing na quarta-feira.

A delegação, incluindo 298 atletas mulheres e 133 atletas homens, competirá em 225 provas nos Jogos, que começarão em 23 de julho em Tóquio, Japão. Entre os 24 campeões olímpicos da delegação, 19 conquistaram o ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016, enquanto 293 atletas farão sua estreia olímpica.

"Esta é a maior delegação olímpica que a China enviou ao exterior", disse Gao Zhidan, vice-diretor da Administração Geral do Esporte da China, acrescentando que a delegação tem um total de 777 membros, incluindo 30 treinadores estrangeiros, e que quase todos os membros da delegação tomaram vacinas contra COVID-19.

Quan Hongchan, de 14 anos, que competirá na prova de mergulho feminino, é o membro mais jovem da delegação, enquanto Li Zhenqiang, de 52 anos, da equipe equestre, será o participante chinês mais velho nas Olimpíadas.

A campeã mundial de arremesso de peso Gong Lijiao, a bicampeã olímpica de taekwondo Wu Jingyu, o campeão mundial de tiro Pang Wei, a campeã olímpica de marcha atlética Liu Hong e o medalhista olímpico de prata de trampolim Dong Dong estão entre os atletas mais experientes da delegação, pois estão em sua quarta viagem olímpica.

A China prevê medalhas de ouro nos esportes tradicionalmente fortes, como tênis de mesa, badminton, ginástica, levantamento de peso, tiro e mergulho.

Representantes da delegação chinesa para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 participam de uma cerimônia de hino nacional antes de uma reunião em Beijing, capital da China, em 14 de julho de 2021. (Xinhua/Tao Xiyi)

O presidente da Associação Chinesa de Basquete Yao Ming participa de uma reunião, durante a qual a delegação chinesa para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 é revelada em Beijing, capital da China, em 14 de julho de 2021. (Xinhua/Tao Xiyi)

O presidente da Associação Chinesa de Tênis de Mesa Liu Guoliang (2º E, frente) participa de uma reunião, durante a qual a delegação chinesa para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 é revelada em Beijing, capital da China, em 14 de julho de 2021. (Xinhua/Tao Xiyi) 

Creditos Xinhua

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Léo Scienza brilha nos acréscimos e garante permanência épica do Heidenheim na Bundesliga

  Léo Scienza brilha nos acréscimos e garante permanência épica do Heidenheim na Bundesliga O futebol alemão viveu um momento de pura emoção neste final de temporada. O Heidenheim, que lutava para permanecer na elite do futebol germânico, conquistou a manutenção de forma dramática graças a um herói improvável: o brasileiro Léo Scienza. Na segunda mão do play-off de promoção/manutenção contra o Elversberg, o Heidenheim precisava de um resultado positivo para evitar a descida. Depois de um confronto extremamente equilibrado, a decisão veio nos acréscimos do segundo tempo, quando Scienza marcou aos 50 minutos e selou a vitória por 2 a 1 fora de casa. No agregado, o placar ficou em 4 a 3 para o Heidenheim. O gol histórico do atacante brasileiro não apenas garantiu a permanência do clube na Bundesliga pela terceira temporada consecutiva, como também frustrou o sonho do Elversberg de alcançar a primeira divisão pela primeira vez na história.  A atuação decisiva de Léo Scienza nos in...

Atleta do Exército comenta conquista de vaga para os Jogos Olímpicos Rio 2016

Brasília, 29/12/2015  - O ano de 2015 foi especial para a 3⁰ sgt do Exército Brasileiro Iris Tang Sing, atleta do taekwondo. Depois de conquistar a medalha de ouro nos Jogos Mundiais Militares (JMM), em outubro deste ano, Iris foi a primeira lutadora brasileira, na categoria 49kg, a garantir vaga no taekwondo nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Foto:Felipe Barra Os atletas do PAAR dispõe de instalações esportivas militares adequadas para treinamento Por ironia, a conquista da vaga veio após uma derrota no Grand Prix do México, no inicio deste mês. Mesmo assim, a atleta conseguiu ficar entre as seis primeiras do ranking e garantiu a vaga para a Olímpiada. Ainda neste ano, a lutadora do Exército já havia conquistado duas medalhas de bronze. A primeira na categoria até 46kg, no Mundial de Chelyabinsk, na Rússia, e a segunda, na categoria até 49kg, no Pan de Toronto, no Canadá. A atleta conta que o ouro conquistado nos JMM ajudou a garantir a vaga nos Jogos Olímpicos. “Com a p...

LFS Esporte - Retrospectiva: as Mulheres Que Brilharam nos Esportes em 2024 - créditos Forbes

LFS Esportes -  Retrospectiva: as Mulheres Que Brilharam nos Esportes em 2024. Créditos Forbes. Receba a LFS Esporte no seu whatsapp:  https://chat.whatsapp.com/BrVzWiDsXt1IEE4MwNUabK  ------------------ Retrospectiva: as Mulheres Que Brilharam nos Esportes em 2024 Em ano olímpico, as mulheres se destacaram em Paris. No Brasil, das 20 medalhas que os atletas trouxeram para casa, 12 foram de mulheres, inclusive os únicos três ouros. Dentre os quatro multimedalhistas brasileiros dos Jogos de Paris, três são mulheres:  Beatriz Souza  (ouro na final da categoria +78kg do judô feminino e bronze por equipes) e  Larissa Pimenta  (bronze na categoria até 52kg do judô feminino e na disputa por equipes), cada uma com duas medalhas, e  Rebeca Andrade , com quatro (ouro no solo, duas pratas, no individual geral e no salto e um bronze, na disputa por equipes). Leia a matéria completa → Créditos Forbes