China enviará 431 atletas para Jogos Olímpicos de Tóquio
Foto tirada em 14 de julho de 2021 mostra representantes da delegação chinesa para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 numa reunião em Beijing, capital da China. (Xinhua/Tao Xiyi)
Beijing, 14 jul (Xinhua) -- A China enviará 431 atletas, incluindo 24 campeões olímpicos, para os Jogos Olímpicos de Tóquio, para os quais a delegação chinesa foi revelada em Beijing na quarta-feira.
A delegação, incluindo 298 atletas mulheres e 133 atletas homens, competirá em 225 provas nos Jogos, que começarão em 23 de julho em Tóquio, Japão. Entre os 24 campeões olímpicos da delegação, 19 conquistaram o ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016, enquanto 293 atletas farão sua estreia olímpica.
"Esta é a maior delegação olímpica que a China enviou ao exterior", disse Gao Zhidan, vice-diretor da Administração Geral do Esporte da China, acrescentando que a delegação tem um total de 777 membros, incluindo 30 treinadores estrangeiros, e que quase todos os membros da delegação tomaram vacinas contra COVID-19.
Quan Hongchan, de 14 anos, que competirá na prova de mergulho feminino, é o membro mais jovem da delegação, enquanto Li Zhenqiang, de 52 anos, da equipe equestre, será o participante chinês mais velho nas Olimpíadas.
A campeã mundial de arremesso de peso Gong Lijiao, a bicampeã olímpica de taekwondo Wu Jingyu, o campeão mundial de tiro Pang Wei, a campeã olímpica de marcha atlética Liu Hong e o medalhista olímpico de prata de trampolim Dong Dong estão entre os atletas mais experientes da delegação, pois estão em sua quarta viagem olímpica.
A China prevê medalhas de ouro nos esportes tradicionalmente fortes, como tênis de mesa, badminton, ginástica, levantamento de peso, tiro e mergulho.
Representantes da delegação chinesa para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 participam de uma cerimônia de hino nacional antes de uma reunião em Beijing, capital da China, em 14 de julho de 2021. (Xinhua/Tao Xiyi)
O presidente da Associação Chinesa de Basquete Yao Ming participa de uma reunião, durante a qual a delegação chinesa para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 é revelada em Beijing, capital da China, em 14 de julho de 2021. (Xinhua/Tao Xiyi)
O presidente da Associação Chinesa de Tênis de Mesa Liu Guoliang (2º E, frente) participa de uma reunião, durante a qual a delegação chinesa para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 é revelada em Beijing, capital da China, em 14 de julho de 2021. (Xinhua/Tao Xiyi)
Creditos Xinhua
Comentários
Postar um comentário