Pular para o conteúdo principal

Tocha olímpica revelada em contagem regressiva de um ano para Beijing 2022

 

Tocha olímpica revelada em contagem regressiva de um ano para Beijing 2022

2021-02-05 11:13:24丨portuguese.xinhuanet.com

 (Xinhua/Ju Huanzong)

Beijing, 5 fev (Xinhua) -- Beijing acenderá a chama olímpica pela segunda vez com uma fita em chamas depois que os organizadores revelaram um design etéreo, porém dinâmico, para marcar a contagem regressiva de um ano para os Jogos Olímpicos de Inverno de Beijing 2022, na quinta-feira .

A tocha, batizada de Voadora, realizou sua estreia em uma cerimônia no icônico local dos Jogos de Verão de 2008 em Beijing, o Centro Aquático Nacional, marcando o início da contagem regressiva de 365 dias para a abertura dos Jogos, em 4 de fevereiro do próximo ano.

A tocha gira para cima como duas fitas esvoaçantes sobrepostas. A fita vermelha interna evoca chamas crescentes, com a externa banhada em prata para produzir um contraste impressionante.

Irradiando dinamismo e vitalidade, a tocha bicolor apresenta uma metáfora de gelo e fogo, simbolizando como trará luz e calor à gala de esportes de inverno.

A tocha apresenta o emblema Beijing 2022 e os anéis olímpicos gravados em sua seção, com padrões de nuvens e flocos de neve pintados de baixo para cima até a chama.

Conforme a tocha gira, a linha vermelha rodopiante escondida na fenda parece se estender infinitamente, representando a procura incessante da humanidade por brilho, paz, excelência e os valores promovidos pelo Movimento Olímpico.

Para homenagear o status de Beijing como a primeira cidade do mundo a sediar os Jogos Olímpicos de Verão e de Inverno, a tocha de 2022 apresenta um design semelhante ao caldeirão principal dos Jogos de 2008, que parecia um rolo gigante, destacando o legado do espírito olímpico na capital chinesa.

Os padrões de nuvens que cobrem o cabo também se inspiraram no principal elemento visual da tocha de 2008, de acordo com a equipe de design.

Compartilhando a mesma estrutura e padrões, a tocha para os Jogos Paraolímpicos de Inverno de 2022, que também foi revelada na quinta-feira, apresenta um esquema de cores diferente de ouro e prata. A parte inferior da tocha está gravada com os Jogos Paraolímpicos de Inverno de Beijing 2022 em Braille.

Outro destaque do design permite que as duas tochas travem uma na outra no topo quando um portador passar a chama para outro durante o Revezamento da Tocha, simbolizando a visão de Beijing 2022 de promover a compreensão mútua e o respeito entre diferentes culturas.

Usando um sistema de combustão desenvolvido pela China Aerospace Science and Technology Corporation, a chama da tocha, alimentada por hidrogênio ecologicamente correto, foi projetada e passou por testes rigorosos para queimar com segurança em todas as condições de tempo e para resistir a ventos fortes e temperaturas extremamente baixas.

Fabricada em materiais de fibra de carbono desenvolvidos pela Sinopec, a tocha é leve e resistente a altas temperaturas.

O planejamento para o revezamento da tocha e a seleção dos condutores para os Jogos estão em andamento, com informações detalhadas a serem divulgadas oportunamente, de acordo com o comitê organizador de Beijing 2022.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Léo Scienza brilha nos acréscimos e garante permanência épica do Heidenheim na Bundesliga

  Léo Scienza brilha nos acréscimos e garante permanência épica do Heidenheim na Bundesliga O futebol alemão viveu um momento de pura emoção neste final de temporada. O Heidenheim, que lutava para permanecer na elite do futebol germânico, conquistou a manutenção de forma dramática graças a um herói improvável: o brasileiro Léo Scienza. Na segunda mão do play-off de promoção/manutenção contra o Elversberg, o Heidenheim precisava de um resultado positivo para evitar a descida. Depois de um confronto extremamente equilibrado, a decisão veio nos acréscimos do segundo tempo, quando Scienza marcou aos 50 minutos e selou a vitória por 2 a 1 fora de casa. No agregado, o placar ficou em 4 a 3 para o Heidenheim. O gol histórico do atacante brasileiro não apenas garantiu a permanência do clube na Bundesliga pela terceira temporada consecutiva, como também frustrou o sonho do Elversberg de alcançar a primeira divisão pela primeira vez na história.  A atuação decisiva de Léo Scienza nos in...

Dicas para Fantasy Game Cartola FC 2019

Dicas para Fantasy Game Cartola FC 2019 Cansado de fazer a pontuação média no Cartola? É hora de MITAR, a Cartomante FC revelará os segredos de suas escalações, tenha acesso a um conteúdo único, contendo números/análises que vão lhe auxiliar na escalação do seu time em toda rodada. Acreditamos que "dados" são como um "diamante bruto" que depois de lapidado se torna "Joia" ou "Informação". Seguindo este raciocínio, temos dados que são literalmente garimpados de diversas fontes. Juntando todos esses números e aplicando algumas formulas / regras chegamos ao produto final a "Informação". Utilize essas informações para você fazer DIFERENÇA nas ligas que você participa, boa sorte. *Assinatura Anual , Válida para todo Cartola 2019.  Saiba mais:  https://go.hotmart.com/H13756559S

Atleta do Exército comenta conquista de vaga para os Jogos Olímpicos Rio 2016

Brasília, 29/12/2015  - O ano de 2015 foi especial para a 3⁰ sgt do Exército Brasileiro Iris Tang Sing, atleta do taekwondo. Depois de conquistar a medalha de ouro nos Jogos Mundiais Militares (JMM), em outubro deste ano, Iris foi a primeira lutadora brasileira, na categoria 49kg, a garantir vaga no taekwondo nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Foto:Felipe Barra Os atletas do PAAR dispõe de instalações esportivas militares adequadas para treinamento Por ironia, a conquista da vaga veio após uma derrota no Grand Prix do México, no inicio deste mês. Mesmo assim, a atleta conseguiu ficar entre as seis primeiras do ranking e garantiu a vaga para a Olímpiada. Ainda neste ano, a lutadora do Exército já havia conquistado duas medalhas de bronze. A primeira na categoria até 46kg, no Mundial de Chelyabinsk, na Rússia, e a segunda, na categoria até 49kg, no Pan de Toronto, no Canadá. A atleta conta que o ouro conquistado nos JMM ajudou a garantir a vaga nos Jogos Olímpicos. “Com a p...