ESPORTE - Zona de competição para Olimpíadas de Beijing 2022 testemunha compromisso da China com os jogos
Zona de competição para Olimpíadas de Beijing 2022 testemunha compromisso da China com os jogos
Beijing, 19 jan (Xinhua) -- Xi Jinping, secretário-geral do Comitê Central do Partido Comunista da China, chegou à estação de Taizicheng em Zhangjiakou na terça-feira para inspecionar os trabalhos preparatórios para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Inverno de Beijing 2022.
Graças à llinha ferroviária de alta velocidade Beijing-Zhangjiakou inaugurada no final de 2019, levou menos de 50 minutos para ele percorrer cerca de 200 quilômetros entre as duas cidades, uma viagem que fez por avião quatro anos atrás, quando inspecionou esta cidade coanfitriã de Beijing 2022.
O trem de alta velocidade, que simboliza a "Velocidade da China", marca progressos essenciais nos preparativos para os Jogos Olímpicos de Inverno, assim como os locais dos Jogos em Zhangjiakou, que eram maquetes há quatro anos, mas agora são construções reais.
O mesmo acontece com a zona de competição de Yanqing.
Há dois anos, Xi cumprimentou a equipe de construção através de videoconferência quando visitou a sede de Shougang dos organizadores dos Jogos Olímpicos. Na segunda-feira, o secretário-geral foi lá pessoalmente para ver o Centro Nacional de Deslizamento e o Centro Nacional de Esqui Alpino, ambos concluídos, observando a primeira pista de bobsled, skeleton e trenó da China, bem como a primeira pista de esqui alpino do país que atende aos padrões olímpicos.
A construção da zona deve atender aos padrões olímpicos e ser concluída no prazo, disse Xi durante a sua visita de inspeção em 2019.
Dois anos se passaram e a promessa foi cumprida.
No final de 2020, todas os 12 locais de competição para Beijing 2022 foram concluídos, apesar das incertezas e desafios trazidos pela pandemia global de COVID-19.
Durante o processo, os destaques da tecnologia, como o uso de dióxido de carbono como referigerante na produção de gelo pela primeira vez em um cenário olímpico e as quadras para eventos de curling construídas sobre piscinas de natação no Centro Aquático Nacional, demonstraram a determinação da China em hospedar Jogos Olímpicos "verdes, compartilhados, abertos e transparentes" em alinhamento com a Agenda Olímpica 2020.
Em 2015, em um discurso por vídeo durante a apresentação final da candidatura de Beijing para os Jogos de 2022, Xi manifestou: "deixe-me garantir que, se vocês escolherem Beijing, o povo chinês apresentará ao mundo fantásticos, extraordinários e excelentes Jogos Olímpicos de Inverno em Beijing."
Com menos de 400 dias para a abertura, em 4 de fevereiro de 2022, o povo chinês está pronto para honrar essa promessa e receber amigos de todo o mundo.
Créditos Xinhua, publicado originalmente em - http://portuguese.xinhuanet.com/2021-01/20/c_139683575.htm
Comentários
Postar um comentário