Gigante chinesa de roupas esportivas faz parceria com WWF para promover desenvolvimento sustentável
Ding Shizhong (à direita), presidente e CEO da Anta, aperta as mãos de Lu Lunyan, vice-diretora executiva do WWF China em 19 de agosto de 2020. (Foto da Anta)
Xiamen, 19 ago (Xinhua) -- A principal marca de roupas esportivas da China, Anta, estabeleceu uma parceria estratégica global com o World Wildlife Fund (WWF) nesta quarta-feira, prometendo promover o desenvolvimento sustentável e verde da indústria têxtil do país.
Sob o acordo de três anos, a terceira maior empresa de roupas esportivas do mundo em receita cooperará com o WWF para ajudar mais de 3.000 de seus fornecedores a melhorarem a utilização de água e energia, o descarte de resíduos e a gestão da cadeia de suprimentos.
"Planejamos realizar uma redução de 30% no consumo energético de valor agregado industrial, uma redução de 22,5% no consumo de água e uma redução acumulada de 15% na descarga total de importantes poluentes hídricos", disse Ding Shizhong, presidente e CEO da Anta.
"Essa é nossa responsabilidade como uma empresa global", observou Ding, cuja empresa adquiriu várias marcas globais nos últimos anos, incluindo Amer Sports, Descente e Kolon Sport.
Ding também garantiu que a companhia gradualmente substituirá o saco de embalagem de plástico por materiais 100% sustentáveis e ecológicos. A empresa lançará uma série de produtos em conjunto com o WWF, com todos os lucros a serem doados para a conservação da biodiversidade.
Além disso, a Anta e o WWF apoiarão conjuntamente a restauração florestal e paisagística, e o primeiro lote de projetos será realizado em Beijing e Xishuangbanna, na Província de Yunnan, no sudoeste da China.
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