Rio de Janeiro (RJ) – Os treinamentos para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 continuam em ritmo intenso. A pouco mais de cem dias da competição, os atletas buscam aprimorar suas técnicas para estarem em sua melhor forma durante as Olimpíadas.
Pensando nisso, o 3º Sargento Felipe Wu, atleta do Programa de Alto Rendimento do Exército Brasileiro, da modalidade tiro esportivo de pistola, realiza cerca de 200 tiros por dia no Centro de Treinamento de Tiro Esportivo na Escola Naval, no Rio de Janeiro, e registrou um feito histórico para o Tiro Esportivo nacional. Após conquistar o título da etapa de Bangkok (Tailândia) da Copa do Mundo da modalidade, no mês de março, ele alcançou a primeira colocação do ranking mundial na pistola de ar (10 metros), da Federação Internacional de Tiro Esportivo, feito inédito para um atirador brasileiro.
O atleta militar alcançou 993 pontos, 116 a mais que o segundo colocado, o norte-americano Will Brown. Em terceiro lugar está o sul-coreano Jin Jongoh, tricampeão olímpico da modalidade, refletindo o alto nível da concorrência enfrentado pelo atirador brasileiro para alcançar essa relevante marca.
As instalações usadas pelo atleta têm sido fundamentais em seu treinamento. “Eu tinha uma estrutura praticamente amadora, antes de entrar para o Exército”, ressalta Wu. “Poder treinar aqui, com essa infraestrutura, com certeza, é muito importante para meu melhor desempenho”, afirma ainda.
Com apoio do Exército, o Sgt Wu ganhou a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Toronto (Canadá), em 2015. A liderança do ranking mundial o credencia a lutar por medalha nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em agosto. Com vistas à competição, o atirador participa de um evento-teste no Centro Olímpico de Tiro, entre os dias 15 e 24 de abril.
Fonte:
Comentários
Postar um comentário