Pular para o conteúdo principal

Atleta do Exército lidera ranking mundial de Tiro Esportivo

Rio de Janeiro (RJ) – Os treinamentos para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 continuam em ritmo intenso. A pouco mais de cem dias da competição, os atletas buscam aprimorar suas técnicas para estarem em sua melhor forma durante as Olimpíadas.

Pensando nisso, o 3º Sargento Felipe Wu, atleta do Programa de Alto Rendimento do Exército Brasileiro, da modalidade tiro esportivo de pistola, realiza cerca de 200 tiros por dia no Centro de Treinamento de Tiro Esportivo na Escola Naval, no Rio de Janeiro, e registrou um feito histórico para o Tiro Esportivo nacional. Após conquistar o título da etapa de Bangkok (Tailândia) da Copa do Mundo da modalidade, no mês de março, ele alcançou a primeira colocação do ranking mundial na pistola de ar (10 metros), da Federação Internacional de Tiro Esportivo, feito inédito para um atirador brasileiro.


O atleta militar alcançou 993 pontos, 116 a mais que o segundo colocado, o norte-americano Will Brown. Em terceiro lugar está o sul-coreano Jin Jongoh, tricampeão olímpico da modalidade, refletindo o alto nível da concorrência enfrentado pelo atirador brasileiro para alcançar essa relevante marca.

As instalações usadas pelo atleta têm sido fundamentais em seu treinamento. “Eu tinha uma estrutura praticamente amadora, antes de entrar para o Exército”, ressalta Wu. “Poder treinar aqui, com essa infraestrutura, com certeza, é muito importante para meu melhor desempenho”, afirma ainda.

Com apoio do Exército, o Sgt Wu ganhou a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Toronto (Canadá), em 2015. A liderança do ranking mundial o credencia a lutar por medalha nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em agosto. Com vistas à competição, o atirador participa de um evento-teste no Centro Olímpico de Tiro, entre os dias 15 e 24 de abril.

Fonte: 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Léo Scienza brilha nos acréscimos e garante permanência épica do Heidenheim na Bundesliga

  Léo Scienza brilha nos acréscimos e garante permanência épica do Heidenheim na Bundesliga O futebol alemão viveu um momento de pura emoção neste final de temporada. O Heidenheim, que lutava para permanecer na elite do futebol germânico, conquistou a manutenção de forma dramática graças a um herói improvável: o brasileiro Léo Scienza. Na segunda mão do play-off de promoção/manutenção contra o Elversberg, o Heidenheim precisava de um resultado positivo para evitar a descida. Depois de um confronto extremamente equilibrado, a decisão veio nos acréscimos do segundo tempo, quando Scienza marcou aos 50 minutos e selou a vitória por 2 a 1 fora de casa. No agregado, o placar ficou em 4 a 3 para o Heidenheim. O gol histórico do atacante brasileiro não apenas garantiu a permanência do clube na Bundesliga pela terceira temporada consecutiva, como também frustrou o sonho do Elversberg de alcançar a primeira divisão pela primeira vez na história.  A atuação decisiva de Léo Scienza nos in...

Brasil bate recorde de ouros e pódios e festeja a melhor campanha da história paralímpica

Créditos UOL Brasil bate recorde de ouros e pódios e festeja a melhor campanha da história paralímpica.  Créditos UOL:  https://www.uol.com.br/esporte/olimpiadas/ultimas-noticias/2024/09/08/brasil-faz-balanco-de-sua-melhor-edicao-de-paralimpiadas-da-historia.htm

Atleta do Exército comenta conquista de vaga para os Jogos Olímpicos Rio 2016

Brasília, 29/12/2015  - O ano de 2015 foi especial para a 3⁰ sgt do Exército Brasileiro Iris Tang Sing, atleta do taekwondo. Depois de conquistar a medalha de ouro nos Jogos Mundiais Militares (JMM), em outubro deste ano, Iris foi a primeira lutadora brasileira, na categoria 49kg, a garantir vaga no taekwondo nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Foto:Felipe Barra Os atletas do PAAR dispõe de instalações esportivas militares adequadas para treinamento Por ironia, a conquista da vaga veio após uma derrota no Grand Prix do México, no inicio deste mês. Mesmo assim, a atleta conseguiu ficar entre as seis primeiras do ranking e garantiu a vaga para a Olímpiada. Ainda neste ano, a lutadora do Exército já havia conquistado duas medalhas de bronze. A primeira na categoria até 46kg, no Mundial de Chelyabinsk, na Rússia, e a segunda, na categoria até 49kg, no Pan de Toronto, no Canadá. A atleta conta que o ouro conquistado nos JMM ajudou a garantir a vaga nos Jogos Olímpicos. “Com a p...