Fornecedora de material esportivo do Flamengo, a Adidas foi responsável por irritar boa parte da torcida carioca neste final de semana, após publicar, através de um canal do Youtube, um vídeo de lançamento para o terceiro uniforme do clube da Gávea.
O vídeo tem um tom humorístico e mostra um personagem que se refere ao time como “Framengo”. O canal que publicou o vídeo é conhecido pelo humor e por não poupar nenhum time. A “brincadeira” gerou revolta nas redes sociais e muitos torcedores do Flamengo receberam o vídeo com tom de desrespeito.
Neste domingo, em sua rede social oficial, o Flamengo postou fotos com o peruano Paolo Guerrero e o novo reforço Mancuello com a terceira camisa da equipe.
A Adidas se responsabilizou pelo vídeo publicado e, apesar do gerente de Marketing do Flamengo, Dirceu Júnior, aparecer no vídeo publicado, o clube negou participação direta no conteúdo.
Os jogadores irão estrear a camisa polêmica no próximo dia 21, em jogo contra o Ceará, válido pelo torneio amistoso de pré-temporada, Taça Asa Branca.
Confira a nota oficial publicada pelo Flamengo em sua rede social:
Fala, Nação! O Clube de Regatas do Flamengo tem alguns pontos pra esclarecer sobre o vídeo de divulgação do canal Desimpedidos:
1. Como algumas pessoas já sabem, o vídeo não foi encomendado ou contratado pelo clube.
2. Não houve qualquer participação do clube na criação, elaboração ou edição do material.
3. O clube apenas cedeu espaço e pessoal para facilidade de produção como gentilmente costuma fazer com diversos veículos de comunicação.
4. Os termos ou detalhes que causaram polêmica, sobretudo no Twitter, não estavam previstos no roteiro que o clube aprovou.
5. Apesar de o vídeo ter 96% de aprovação, já solicitamos aos responsáveis que sejam tomadas medidas para reverter qualquer má impressão e que casos assim não voltem a ocorrer.
6. Aqui entre nós: a camisa é LINDA!
Horas depois, a assessoria do clube divulgou outra nota:
Reconhecemos que houve um erro de alinhamento entre as partes envolvidas na produção do vídeo. Já publicamos uma nota e agora estamos tratando a questão internamente.
Confira o vídeo de sete minutos:
https://youtu.be/k2beyT8wg3I
Comentários
Postar um comentário