Carlos Eduardo Eboli, da rádio CBN, diz que resultado diferente contrariaria a lógica e acha natural euforia da torcida do Timão: "Parabéns pelo título"
O líder Corinthians venceu o Atlético-PR por 4 a 1, na Arena da Baixada, e contou com um tropeço do Atlético-MG, que foi goleado pelo Sport, para abrir nove pontos de vantagem no Campeonato Brasileiro: 67 contra 59. A sete rodadas do término e mesmo com um confronto direto entre Galo e Timão pela frente (na 33ª rodada), o jornalista Carlos Eduardo Éboli acredita que a competição está definida e o Corinthians já é o campeão (assista ao vídeo).
- Gostaria de fazer uma saudação especial para a torcida do Corinthians, parabéns pelo título, pode tocar o hino. É uma constatação óbvia, contrariar isso seria contrariar a lógica. A torcida do Corinthians tem todos os motivos para ficar eufórica, para já entrar nesse clima de gozação com os adversários. O Corinthians é o time mais consistente, é o time que vem mantendo um ritmo impressionante e o que ele fez contra o Atlético-PR deixou isso muito claro - considerou, no"Redação SporTV".
Vagner Love fez um dos gols do Corinthians na vitória sobre o Atlético-PR (Foto: Ag. Estado)
Segundo colocado na tabela, o Galo também recebeu elogios. Ainda assim, o jornalista acredita que ele não tem como competir com o Timão e demonstrou isso ao ser goleado pelo Sport por 4 a 1 na Ilha do Retiro.
- O Atlético-MG é de fato a melhor equipe depois do Corinthians, mas por mais que tenha condição técnica para seguir num ritmo forte, não consegue acompanhar essa toada do Corinthians. Pode tocar o hino, Corinthians campeão - insistiu.
Sequência de Corinthians e Atlético-MG (Foto: Reprodução/SporTV)
O jornalista Carlos Cereto, chefe de jornalismo do SporTV em São Paulo, concorda com Eboli. Ele lembrou que o Timão ainda tem quatro partidas diante da torcida e teria que ter um desempenho muito abaixo do que fez até agora no campeonato para deixar o título escapar.
- O Corinthians terá quatro jogos em casa, contra Flamengo, Coritiba, São Paulo e Avaí. Fora de casa, joga contra o Atlético-MG, Vasco e Sport. Se o Corinthians mantiver o aproveitamento, só se acontecer um acidente de avião, uma tragédia, para tirar o título do Corinthians. Ele já é o campeão brasileiro - afirmou.
Na próxima rodada, o adversário do Timão é o Flamengo, domingo, às 11h, na Arena. O Galo recebe a Ponte Preta, domingo, às 19h30.
Comentários
Postar um comentário