Foto 247 |
Prefeito Eduardo Paes (PMDB) citou como legado das Olimpiadas para o Rio os avanços nas obras do metrô e do VLT (veículo leve sobre trilhos), assim como o ginásio que será posteriormente transformado em quatro escolas públicas: “Não podemos perder esta oportunidade [de crescimento], como já ocorreu com a Copa do Mundo. Que imagem nós deixamos depois do Mundial? De um povo alegre, que faz festa? Acho isso muito bom, mas esse estereótipo nós já temos”
247 – Em discurso para empresários, em um evento promovido pelo Grupo Líderes Empresariais o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, garantiu que os Jogos Olímpicos de 2016 “vão deixar Barcelona 1992 ‘no chinelo’” no que diz respeito ao legado de infraestrutura para a cidade.
Entre as melhorias, ele citou os avanços nas obras do metrô, do BRT (corredores expressos de ônibus), da Transcarioca e do VLT (veículo leve sobre trilhos), assim como o ginásio que será posteriormente transformado em quatro escolas públicas.
“Não podemos perder esta oportunidade [de crescimento], como já ocorreu com a Copa do Mundo. Que imagem nós deixamos depois do Mundial? De um povo alegre, que faz festa? Acho isso muito bom, mas esse estereótipo nós já temos”, disse.
Ele ainda disse que, dos R$ 6,6 bilhões referente à Matriz de Responsabilidades, 64% desse montante vem do setor privado: “Bem diferente da Copa do Mundo, onde a maioria dos estádios foi paga com dinheiro público”.
Comentários
Postar um comentário