Pular para o conteúdo principal

CNN Esportes Campeão inédito: Manchester City vence Inter de Milão e fica com a taça da Liga dos Campeões

 

CNN Esportes

Campeão inédito: Manchester City vence Inter de Milão e fica com a taça da Liga dos Campeões

Volante Rodri foi o herói improvável na final em Istambul, marcando o gol do título

Jogadores do Manchester City levantam a taça da Liga dos Campeões
Jogadores do Manchester City levantam a taça da Liga dos CampeõesMichael Regan - UEFA/UEFA via Getty Images

Luccas Oliveirada CNNLeonardo Parrelada Itatiaia

Itatiaia
Ouvir notícia

Manchester City é campeão da Liga dos Campeões pela primeira vez em sua história. O time inglês venceu a Inter de Milão, em Istambul, por 1 a 0, e ficou com a taça inédita.

O gol no Estádio Olímpico de Atatürk foi marcado por um herói improvável: aos 23 minutos do segundo tempo, o volante Rodri aproveitou sobra na entrada da área e bateu colocado, sem chances para Onana.

Com o título, o City de Pep Guardiola consegue ainda a tríplice coroa, já que venceu também o Campeonato Inglês e a Copa da Inglaterra nesta temporada.

Esta é a primeira vez que a Liga dos Campeões tem um campeão inédito desde 2012, quando o Chelsea foi campeão. É, também, o terceiro título de Champions League da carreira de Pep Guardiola como treinador.

Jogo truncado no primeiro tempo

As equipes tiveram poucas chances efetivas de gol no primeiro tempo. O Manchester City tinha mais a bola, mas não conseguia levar perigo com frequência para o gol defendido pela Inter.

Após boa troca de passes, Haaland teve boa chance na pequena área, mas parou em Onana. A chance da Inter foi após pressão na saída de bola adversária. Barella aproveitou sobra de bola e, com Ederson fora do gol, finalizou para fora.

O meia belga Kevin de Bruyne, um dos grandes craques do City, sofreu na partida. Aos 36 minutos, sentiu lesão muscular e precisou ser substituído. Guardiola escolheu o inglês Phil Foden para substituí-lo.

Ederson brilha no final

O roteiro do início do segundo tempo repetiu a primeira etapa. O City tinha mais a bola, rondava a área, mas parava na defesa italiana. A Inter, diferente do primeiro tempo, não conseguia mais fazer pressão no adversário.

O City finalmente conseguiu abrir a contagem no placar aos 23 minutos da etapa final. Após boa troca de passes, Akanji achou Bernardo Silva, que foi até a linha de fundo e tocou para trás. Rodri chegou e finalizou com força e colocado, vencendo o goleiro Onana.

mancityManchester City alcança histórica Tríplice Coroa
 
MANCHESTER CITY
LOADING OFFICIAL CONTENT
player on phone
No app? No fanGet Onefootball
google-play iconapp-store icon
1 second of 30 secondsVolume 0%
 

A Inter, atrás do placar, foi com tudo para o ataque. Aos 43 da segunda etapa, Lukaku teve chance na bola aérea, mas cabeceou em cima do goleiro Ederson.

Praticamente no último lance, novamente o goleiro brasileiro brilhou. Em cobrança de escanteio, Gosens desviou de cabeça e Ederson evitou o gol.

Manchester City 1 x 0 Inter de Milão

Manchester City: Ederson; Akanji, Dias, Ake; Stones (Walker, 35min do 2ºT), Rodri, Gundogan, De Bruyne (Phil Foden, 36min do 1ºT), Bernardo Silva, Grealish; Haland. Técnico: Pep Guardiola.

Internazionale: Onana; Darmian (D’Ambrosio, 41min do 2ºT), Acerbi, Bastoni (Gosens, 30min do 2ºT); Dumfries (Bellanova, 30min do 2ºT), Barella, Brozovic, Çalhanoglu (Mkhitaryan, 39 min do 2ºT), Dimarco; Dzeko (Lukaku, 11min do 2ºT) e Lautaro. Técnico: Simone Inzaghi.

Gol: Manchester City: Rodri (22′ min do 2ºT);

Cartões amarelos: Manchester City: Haaland (46min do 2ºT); Internazionale: Barella (13 min do 2ºT), Brozovic (35min do 2ºT), Lukaku (37min do 2ºT) e Onana (46min do 2ºT).

Motivo: Final da Liga dos Campeões da Uefa.

Data: 10 de junho de 2023.

Local: Estádio Olímpico de Atatürk, em Istambul, na Turquia.

Horário: 16h (de Brasília); 22h (da Turquia).

Arbitragem: Szymon Marciniak, auxiliado por Pawel Sokolnicki e Tomasz Listkiewicz; Tomasz Kwiatkowski (VAR); todos poloneses.

Créditos CNN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Léo Scienza brilha nos acréscimos e garante permanência épica do Heidenheim na Bundesliga

  Léo Scienza brilha nos acréscimos e garante permanência épica do Heidenheim na Bundesliga O futebol alemão viveu um momento de pura emoção neste final de temporada. O Heidenheim, que lutava para permanecer na elite do futebol germânico, conquistou a manutenção de forma dramática graças a um herói improvável: o brasileiro Léo Scienza. Na segunda mão do play-off de promoção/manutenção contra o Elversberg, o Heidenheim precisava de um resultado positivo para evitar a descida. Depois de um confronto extremamente equilibrado, a decisão veio nos acréscimos do segundo tempo, quando Scienza marcou aos 50 minutos e selou a vitória por 2 a 1 fora de casa. No agregado, o placar ficou em 4 a 3 para o Heidenheim. O gol histórico do atacante brasileiro não apenas garantiu a permanência do clube na Bundesliga pela terceira temporada consecutiva, como também frustrou o sonho do Elversberg de alcançar a primeira divisão pela primeira vez na história.  A atuação decisiva de Léo Scienza nos in...

Dicas para Fantasy Game Cartola FC 2019

Dicas para Fantasy Game Cartola FC 2019 Cansado de fazer a pontuação média no Cartola? É hora de MITAR, a Cartomante FC revelará os segredos de suas escalações, tenha acesso a um conteúdo único, contendo números/análises que vão lhe auxiliar na escalação do seu time em toda rodada. Acreditamos que "dados" são como um "diamante bruto" que depois de lapidado se torna "Joia" ou "Informação". Seguindo este raciocínio, temos dados que são literalmente garimpados de diversas fontes. Juntando todos esses números e aplicando algumas formulas / regras chegamos ao produto final a "Informação". Utilize essas informações para você fazer DIFERENÇA nas ligas que você participa, boa sorte. *Assinatura Anual , Válida para todo Cartola 2019.  Saiba mais:  https://go.hotmart.com/H13756559S

Atleta do Exército comenta conquista de vaga para os Jogos Olímpicos Rio 2016

Brasília, 29/12/2015  - O ano de 2015 foi especial para a 3⁰ sgt do Exército Brasileiro Iris Tang Sing, atleta do taekwondo. Depois de conquistar a medalha de ouro nos Jogos Mundiais Militares (JMM), em outubro deste ano, Iris foi a primeira lutadora brasileira, na categoria 49kg, a garantir vaga no taekwondo nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Foto:Felipe Barra Os atletas do PAAR dispõe de instalações esportivas militares adequadas para treinamento Por ironia, a conquista da vaga veio após uma derrota no Grand Prix do México, no inicio deste mês. Mesmo assim, a atleta conseguiu ficar entre as seis primeiras do ranking e garantiu a vaga para a Olímpiada. Ainda neste ano, a lutadora do Exército já havia conquistado duas medalhas de bronze. A primeira na categoria até 46kg, no Mundial de Chelyabinsk, na Rússia, e a segunda, na categoria até 49kg, no Pan de Toronto, no Canadá. A atleta conta que o ouro conquistado nos JMM ajudou a garantir a vaga nos Jogos Olímpicos. “Com a p...