Pular para o conteúdo principal

JOGOS OLÍMPICOS DE TÓQUIO - Bronze no judô! Daniel Cargnin bate israelense e ganha 2ª medalha do Brasil

 JOGOS OLÍMPICOS DE TÓQUIO

Bronze no judô! Daniel Cargnin bate israelense e ganha 2ª medalha do Brasil

Gaúcho de 23 anos superou Baruch Shmailov no lendário Nippon Budokan


Há dois meses, Daniel Cargnin, incrédulo, lidava com a decepção de ficar fora do Mundial de judô por ter sido contaminado com a COVID-19. Recuperado, o gaúcho de 23 anos viveu, no início da manhã deste domingo (noite no Japão), a maior glória da carreira: conquistar uma medalha olímpica. Com um wazari, ele derrotou o israelense Baruch Shmailov no lendário Nippon Budokan e ficou com o bronze da categoria até 66kg na Olimpíada de Tóquio.


Luta e premiação de Daniel Cargnin, bronze no judô em Tóquio



“Estou muito feliz. Me preparei muito.  Só eu, meus amigos e minha família sabemos o quanto eu sofri quando foi adiado. Sempre tive um sonho de medalhar aqui em Tóquio. Estou muito feliz com isso, como o processo que eu tive, meus amigos, todo mundo me ajudou muito. Sem eles, sem o apoio, teria sido muito difícil”.


Foi a segunda medalha conquistada pelo Brasil neste domingo. Mais cedo, o paulista Kelvin Hoefler faturou a prata no skate street, no Ariake Urban Sports Park.

Quem é Daniel


Nascido em Porto Alegre e criado em Canoas, o gaúcho começou no judô aos sete anos. Durante a infância, porém, Dani dividia os tatames com os gramados. Ele era lateral-direito em uma escolinha de futebol do Grêmio.

Quando percebeu que não conseguiria conciliar as duas paixões, escolheu a maior delas. No judô, foi bicampeão do Campeonato Pan-Americano e conquistou a medalha de prata no Pan de Lima, no Peru, em 2019.

Ele é inspirado em um judoca histórico do Brasil: o também gaúcho João Derly, bicampeão mundial. Daniel não pôde participar da edição 2021 do torneio, na Hungria, em maio, por ter testado positivo para COVID-19. Apenas dois meses depois, conseguiu a consagração olímpica. 

Créditos Lance

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Léo Scienza brilha nos acréscimos e garante permanência épica do Heidenheim na Bundesliga

  Léo Scienza brilha nos acréscimos e garante permanência épica do Heidenheim na Bundesliga O futebol alemão viveu um momento de pura emoção neste final de temporada. O Heidenheim, que lutava para permanecer na elite do futebol germânico, conquistou a manutenção de forma dramática graças a um herói improvável: o brasileiro Léo Scienza. Na segunda mão do play-off de promoção/manutenção contra o Elversberg, o Heidenheim precisava de um resultado positivo para evitar a descida. Depois de um confronto extremamente equilibrado, a decisão veio nos acréscimos do segundo tempo, quando Scienza marcou aos 50 minutos e selou a vitória por 2 a 1 fora de casa. No agregado, o placar ficou em 4 a 3 para o Heidenheim. O gol histórico do atacante brasileiro não apenas garantiu a permanência do clube na Bundesliga pela terceira temporada consecutiva, como também frustrou o sonho do Elversberg de alcançar a primeira divisão pela primeira vez na história.  A atuação decisiva de Léo Scienza nos in...

Dicas para Fantasy Game Cartola FC 2019

Dicas para Fantasy Game Cartola FC 2019 Cansado de fazer a pontuação média no Cartola? É hora de MITAR, a Cartomante FC revelará os segredos de suas escalações, tenha acesso a um conteúdo único, contendo números/análises que vão lhe auxiliar na escalação do seu time em toda rodada. Acreditamos que "dados" são como um "diamante bruto" que depois de lapidado se torna "Joia" ou "Informação". Seguindo este raciocínio, temos dados que são literalmente garimpados de diversas fontes. Juntando todos esses números e aplicando algumas formulas / regras chegamos ao produto final a "Informação". Utilize essas informações para você fazer DIFERENÇA nas ligas que você participa, boa sorte. *Assinatura Anual , Válida para todo Cartola 2019.  Saiba mais:  https://go.hotmart.com/H13756559S

Atleta do Exército comenta conquista de vaga para os Jogos Olímpicos Rio 2016

Brasília, 29/12/2015  - O ano de 2015 foi especial para a 3⁰ sgt do Exército Brasileiro Iris Tang Sing, atleta do taekwondo. Depois de conquistar a medalha de ouro nos Jogos Mundiais Militares (JMM), em outubro deste ano, Iris foi a primeira lutadora brasileira, na categoria 49kg, a garantir vaga no taekwondo nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Foto:Felipe Barra Os atletas do PAAR dispõe de instalações esportivas militares adequadas para treinamento Por ironia, a conquista da vaga veio após uma derrota no Grand Prix do México, no inicio deste mês. Mesmo assim, a atleta conseguiu ficar entre as seis primeiras do ranking e garantiu a vaga para a Olímpiada. Ainda neste ano, a lutadora do Exército já havia conquistado duas medalhas de bronze. A primeira na categoria até 46kg, no Mundial de Chelyabinsk, na Rússia, e a segunda, na categoria até 49kg, no Pan de Toronto, no Canadá. A atleta conta que o ouro conquistado nos JMM ajudou a garantir a vaga nos Jogos Olímpicos. “Com a p...